Ausência de perspectiva do contexto social e cultura no papel da escola. Professor tem que entender que na sala de aula não tem pessoas homogêneas.
A identidade de ser professor,aparece praticando o magistério, ele tendo noção concreta da instituição que vai entra,pois,um professor iniciante é mais complicado, pois, ele não vai se apresenta na instituição antes de exercer a profissão,assim tudo será uma novidade. Dessa forma ele tem que conhecer bem o lugar que ele lecionar,já para saber como se posicionar desde então.
Não tem como saber se os profissionais que irão formar professores já entraram na sala de aula para praticar tal papel ,apesar de fazerem discursos sobre a prática de está na sala de aula,pois, de acordo com a psicologia social da educação não tem o ideal prévio que o coloque como perfil profissional.
Diferente do professor que vai está numa situação dramática logo no início,pois, ele vai lhe dar com cabeçinhas e corações, ficando um pouco perdido no começo. O professor iniciante não sabe lidar muito bem com a junção da teoria com a prática.
Portanto,trata sobre esse assunto é complicado,é preciso debates mais conclusivos entre as instituições e diretorias de ensinos.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Estação 3 - Formação de professores - Bernadete Gatti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
resumo legal, fala bem sobre a realidade.
ResponderExcluirResumo excelente!!
ResponderExcluirResumo excelente!!
ResponderExcluir